sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Suas Dívidas Mundanas


     Mas uma dose, por favor. Uma, a mesma de sempre: uma dose de vontade batida com coragem. Mas do jeito que ando desanimada, por favor, mais uma. Mais uma, pra ver se ganho forças e vou atrás de algo que me sirva vida. Eu quero respirar, mas a poluição social me sufoca. Eu queria falar, mas não há quem me ouça. Também queria beber, mas nessa altura, espero estar lúcida quando algo acontecer. E se acontecer...
     Coragem. Há a sua necessidade para um banho de chuva no verão, dizer o que quiser, ou fazer o que quiser. É caro ser livre hoje em dia... E mesmo assim, ninguém se vê totalmente livre, de verdade, e se contentam com os passos dessa dança maldita e falsamente alegre. O mundo está em nós- em tudo em nós- de uma forma tão explicita, e insistimos em ignorá-la. Está, principalmente, nas ações, no que realmente influenciam. Daí a coragem de contrariar essa "ordem natural das coisas". 
     Bem, somos o mundo. E ser livre é loucura, e/ou egoísmo.

Um comentário:

  1. Ainda bem que somos livre e podemos desandar e andar pelo mundo em busca de doses sadias como essas citadas por ti.

    Sinceramente, me gerou até uma dose de ânimo em meu ser. Mando, de onde estou, boas vibrações para que o mesmo ocorra com vc!

    Forte abraço.

    ResponderExcluir