segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mãe Maria


     Doze acordes maiores, fim de semana e o inferno. Mesmo assim não sou tão "coitadinha", não entendo tamanha compaixão por mim, tanto zelo. Eu tenho problemas como todos, e não vou, e não quero medí-los com ninguém o maior/menor, eles são meus, as consequências me influenciarão, e não aos alheios. Então não tome minhas dores, não faça da sua crença a minha verdade. Não é nada extraordinário o que peço. Sábia Mãe Maria, me diga para deixar ser, e farei.
     Doze acordes maiores. O lado alegre, a luz natural no fim, ou ainda melhor: no meio. Minha esperança, meus dias melhores. Mas não me permito acreditar constantemente nisso, há prévias decepções, se quisermos assim. (In)Consequentemente há um acorde menor intermediando a melodia, mas que geralmente a torna mais audível, mais bela e mais convincente. Então a aprecie da forma que for, e a mude, sim, se não casarem os sons.
     Os fins de semana. Os brindes não tão sinceros à vida não tão boa quanto demonstramos. A hora de brincar de ser feliz, seja o que custar, ao menos um pouco de liberdade. Então mais um brinde à vida, à felicidade e à liberdade, tin tin. Venderia todas essas emoções todos os dias, mas elas não me desejam, ou eu me faço insuficiente para isso, ou talvez eu as tenha, mas não saiba como usar... Mas pelo menos as tenho -superficialmente ou sinceramente- uma vez na semana.
     Enfim, o inferno. O abismo com as feras selvagens e famintas. Com fome de você, das suas forças, das suas glórias. Elas farão de tudo um pouco para tê-lo, e nem sempre seus anjos e santos o protegerão. Um conselho: não se deixe abater, por mais fraco que seja ou se sinta, acredite na sua força de espírito. O valor maior que seus valores  humanos, e isso, não há quem abata além de você. Seja seu próprio inimigo, e alimente o seu melhor. E não se preocupe, o fim de semana já vem.
     E o fim. Não sei o que é ou quando chega definitivamente, mas por guia das dúvidas, Mãe Maria, apenas deixo ser...

3 comentários:

  1. Escreves muito bem mesmo.
    Eu recorro a um pai celestial quando estou desesperada e precisando de alguma ajuda!

    um beijo querida.

    ResponderExcluir