domingo, 7 de novembro de 2010

Os Mares da Nostalgia


Estava vendo as fotos que tiramos naquela festa. De trinta fotos, eu gostei das três. Estavam desfocadas, mal tiradas, mas estávamos sinceros, e nossos sorrisos pareciam mais brancos do que nunca. Não bebemos, nem nada que nos tirasse do chão: éramos você, eu, e nossa felicidade. Era o suficiente. Fazíamo-nos necessários, enquanto hoje o convívio, em vezes, parece nos sufocar. Quando as vi, pensei em chorar de felicidade, saudade. Mas se fosse, seria de tristeza. Tristeza por tudo ter se tornado tão difícil, de perder a capacidade de se contentar com tão pouco, ou nada. O tempo cura, mas também mata.
  
 E me afundei na memória, me deixei afogar nos mares da nostalgia. Quando dei por mim, estava secando uma lágrima e dizendo que estava tudo bem. Mas melhor seria tornar as melhores coisas do mundo eternas. Fazer chorar uma garotinha? Não, o tempo não seria tão mau com ela. Ele espera, espera você passar pelo muro. Deve ser divertido te ver dando adeus à simples e pura felicidade da meninice. Ele sabe ser cruel. E você, nós aceitamos. Temos cada vez mais sede do passado, e menos esperança para o futuro. Então, com seus braços cruzados, espera que a vida passa.
  
 Aquele gosto me veio à boca, adoçou o fel de todos os dias, e mesmo que só por um momento, eu me senti intensa. A luz – mais fraca pelo horário– estava, agora, dentro de mim e não no sol. Estamos ansiosos, esperando a hora certa para dizer sim: sim à vida, sim ao amor, sim ao futuro. Acordaremos dos pesadelos para viver um sonho. Eu te darei as três fotos, e mil pedaços de mim. Os guarde com o mesmo amor que eu, e espero que seja tão intenso contigo, como foi comigo. E então, almejaremos juntos antes que se torne mais difícil.

2 comentários:

  1. Gostei da intensidade do texto.
    Não há amor que não deixe marcas.

    Belo texto Beatriz,
    Te seguindo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. As fotografias ficam marcadas na memória e no papel para sempre,
    a fotografia me move.. amo-as.
    Mas assim como lembranças os sentimentos tambem ficam marcados.

    Um beijo Bia!

    ResponderExcluir